quarta-feira, abril 29, 2009

"A distância e o esforço são diretamente proporcionais ao espaço localizado entre as mãos e as prateleiras".
É o que Cristiane Barreto, psicanalista e minha supervisora, escreve em seu texto sobre responsabilidade, juventude, psicanálise e cidade, ao dizer sobre o "traço hiper-moderno" cuja maior característica é a "satisfação imediata que impera no encontro dos sujeitos e dos objetos de consumo" na nossa contemporaneidade, diferentemente de épocas passadas em que reinavam os ideais.
Certeiro e instigante, acredito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gui. Vim passear por aqui, assim,madrugada de domingo, na pausa da construçao de um texto, para me distrair com coisas boas que as palavras e gestos engendram...e, que surpresa e orgulho me ler assim! Ver e acompanhar o que vem de você me alegra um tanto, sempre. As palavras que te fazem borda sao tão firmes e elegantes e delicadas como o trabalho e a escuta que vc sustenta.E para mim, mais uma alegria compartilhar dessas responsabilidades. Beijos, Cristiane Barreto

Anônimo disse...

E para mim, é sempre um grande prazer ter a sua visita e de suas palavras por aqui!!
Volte sempre!
Beijos